Tecnologia

As Vantagens da Automação Residencial

Postado em 04/12/2020

As Vantagens da Automação Residencial

É muito comum as pessoas acharem que a Automação Residencial é opcional para o projeto e que é algo que vai ser usado bem pouco diariamente. Ou as vezes chegam a pensar que é algo supérfluo. A verdade é que a Automação Residencial se tornou parte do checklist da obra.

 

Hoje pensar em construir uma casa sem pensar inicialmente no que irá automatizar é um erro. Contratar uma empresa profissional para desenvolver um projeto de automação residencial é a primeira etapa para você que pretende ter uma casa inteligente.

 

No desenvolvimento do projeto personalizado poderá incluir todo tipo de automação, desde as mais simples como ligar as luzes, ou até mesmo programar cenas completas que envolvem iluminação, cortinas e home theater em um só clique. Com o projeto você poderá se beneficiar de 100% das vantagens que a automação residencial tem a oferecer.

 

Continue lendo e conheça todas as vantagens que esta tecnologia pode proporcionar e mudar para melhor o seu dia a dia.

 

Aproveite o melhor da sua internet

 

 

Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento

Primeiramente vamos falar da parte mais essencial nos dias atuais, afinal, todos nós vivemos conectados quase que 100% do nosso tempo.

 

Nesta etapa estuda-se a planta de cada cliente para saber o posicionamento e a quantidade dos repetidores wi-fi para que o sinal chegue a toda a casa. Confira abaixo um exemplo de projeto:

 

Projeto / Planta de Rede Wi-Fi para Casa ou Apartamento

 

Além disso, nós também cabeamos todos os pontos de TV e escritório, para que chegue 100% da velocidade contratada nesses locais.

 

Áudio e Vídeo

 

 

Home Theater: Conheça os Tipos e Como Funcionam

Outro ponto muito importante nos projetos atuais e que, para um melhor resultado, você precisa pensar antecipadamente nos sistemas de áudio e vídeo.

 

Por exemplo, se você adora escutar música, ter caixas de som integradas com a automação é imprescindível.  Nesse caso é importante estudar o tamanho dos ambientes e em quais pontos serão colocados. Com o sistema de som, você pode controlar cada ambiente de maneira independente. Assim cada pessoa escuta sua música preferida.

 

Para você que ama assistir, filmes, jogos, eventos, temos o sistema de projeção para ambientes claros ou escuros. Com as soluções de Home Theater e Home Cinema você terá uma imersão muito mais incrível.

 

Tudo facilmente integrado com a Automação Residencial. É você aproveitando o melhor da tecnologia a seu favor.

 

Iluminação, Persianas e Ar-condicionado

 

Automação de Ar-condicionado

Projeto: Alexandre Dal Fabbro | Foto: Renato Navarro | Automação: Wedoo

 

Com projetos luminotécnicos cada vez mais complexos e com luzes on/off e dimerizaveis a automação residencial é indispensável.

 

Assim nós diminuímos a quantidade de interruptores e deixamos a arquitetura e interiores mais clean. Ainda podemos fazer cenas para que a casa fique iluminada da maneira que preferir.

 

Outra vantagem da automação residencial, é que podemos integrar as máquinas de ar-condicionado e cortinas e persianas.

 

O ar-condicionado, por exemplo, no verão você pode programá-lo para ligar antes de você chegar em casa e ter a temperatura ideial. Outra opção ainda dentro desta solução é que você também pode criar um horário fixo para que todas as máquinas desliguem a partir do período que a temperatura esteja mais amena.

 

Já com a solução de cortinas e persianas as vantagens também são inúmeras. Uma dela é que você consegue aproveitar a maior incidência de luz solar, programando-a para abrir quando o sol se nasce e fechando-as quando o sol se põe. Isso acarretará em uma bela economia de energia. Quer mais? Com a automação, você também retira a necessitades de ter cordinhas para puxar para abrir e fechar, basta acionar através do aplicativo.

 

Valorização do Imóvel

 
O IDC Brasil fez o levantamento que a automação atingiu US$ 291 mi (mais de R$ 1,5bi na cotação atual 06/2022), cerca de 21% a mais em relação ao ano anterior.
 
Além de todas as funcionalidades, a casa 100% inteligente irá valorizar o imóvel para uma possível futura venda. Sendo assim o cliente aproveita o melhor da automação na sua rotina e depois, em uma eventual venda, resgatar todo o valor investido.

 

Vantagem é ter uma boa parceira de automação

 

Integrar tudo isso que falamos acima é um desafio e nós da WeDoo garantimos a sua satisfação

 

A WeDoo possui mão de obra qualificada e trabalha apenas com os melhores equipamentos disponíveis no mercado. Nós nos envolvemos do início ao fim da obra, atuando como parceiro do cliente, arquivo e responsável pela obra, trocando ideias e aperfeiçoando o resultado.

 

Faça um orçamento sem compromisso.

Outros posts relacionados ao tema Tecnologia

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento

Sinal de Wi-Fi ruim? Saiba como resolver um dos maiores problemas enfrentados por quem tem casas ou apartamentos acima de 70m². Conheça nossa solução de Wi-Fi e tenha máximo de sinal em cada centímetro da sua residência.

Ver a materia completa
Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento
Como funciona a Automação Residencial?

A busca pela praticidade é algo constante em nossas vidas e investir em automação residencial acrescentará e muito em comodidade e conforto. Saiba como funciona a automação residencial!

Ver a materia completa
Como funciona a Automação Residencial?
Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!

Problemas com sinal e velocidade da sua internet? Saiba como Melhorar, seja ela Wi-fi ou Cabeada.

Ver a materia completa
Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!
(11) 94854-4498