Tecnologia

Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento

Postado em 07/02/2022

Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento

Hoje a internet se tornou fundamental em nossas vidas tanto para trabalho quanto para lazer. E um dos maiores problemas encontrados relacionados à internet, principalmente em residências acima de 70m², seja casa ou apartamento, é a funcionalidade plena da rede wireless (Wi-Fi). Tirar o melhor proveito do sinal e, consequentemente, da velocidade nem sempre é uma tarefa simples. Às vezes, inclusive, o drama é ainda maior, onde em alguns ambientes realmente sequer consegue conectar a rede.

 

A maioria das pessoas, por não conhecer soluções mais adequadas e completas, acaba tentando resolver o problema com simples repetidores Wi-Fi. Estes aparelhos camuflam o problema e até resolvem parcialmente, porém não entregam o melhor resultado e, por consequência, o melhor sinal e melhor velocidade. 

 

Mas como deixar o wi-fi da minha casa ou apartamento mais rápida e com sinal no máximo?

Projeto Residencial Wi-Fi Casa Toda

Projeto Wedoo em Parceria com o arquiteto Alexandre Dal Fabbro |Foto de Renato Navarro

 

Você certamente tem um roteador e próximo dele a internet funciona que é uma beleza. Porém quando você vai, por exemplo,  ao banheiro que fica aos fundos da casa o sinal fica muito baixo ou até inacessível, onde muitas vezes fica naquela situação alternar entre as redes Wi-Fi e 3G.

 

Na Wedoo nós temos uma solução perfeita para você: os access points (pontos de acesso), aparelhos que irão replicar o sinal com eficiência total. Mas espera? Não acabaram de falar que esses aparelhos não entregam o melhor resultado? Calma que vamos explicar! Aqui nós temos dois pontos, que seriam: aparelhos de última geração e a forma de conexão entre eles. 

 

Através de projetos (imagem abaixo), nós posicionamos de forma estratégica estes pontos de acesso e conectamos através de cabos todos eles até o seu roteador principal. O que isso quer dizer? Quer dizer que toda aquela velocidade que chega da sua operadora para o seu roteador, será transferida e chegará também a estes pontos sem perca de sinal e não mais por conexão comum via sinais que já chegam aos repetidores de forma enfraquecida.

Projeto / Planta de Rede Wi-Fi para Casa ou Apartamento

 

Pra resumir: lembra que falamos que quando você está perto do roteador funciona muito bem e conforme você se afasta vai perdendo sinal? Então, estando próximo aos pontos de acesso você terá a mesma conexão como se estivesse próximo do roteador que recebe a internet externa.

 

Ainda está com dúvidas? Assista a explicação do CEO da Wedoo, Gabriel Kokkinos, no vídeo abaixo:

 

 

Claro, vale reforçar que a velocidade depende do seu plano e da quantidade que a sua operadora consegue entregar. A tecnologia que a Wedoo  irá entregar garante que você consuma o máximo daquilo que chega até a sua casa ou apartamento em qualquer ponto que esteja.

 

Quer fazer o seu projeto e tornar a Wi-Fi da sua casa ou apartamento mais rápida e com sinal do wireless mais estável? Entre em contato conosco!

 

Faça um orçamento

Outros posts relacionados ao tema Tecnologia

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Quais Marcas de Sistemas de Automação são Recomendados?

Descubra com quais marcas de automação nós trabalhamos e descubra a nossa preferida.

Ver a materia completa
Quais Marcas de Sistemas de Automação são Recomendados?
As Vantagens da Automação Residencial

Neste post vamos falar das vantagens de ter Automação Residencial na sua casa e o porquê é importante ter um bom parceiro para isso.

Ver a materia completa
As Vantagens da Automação Residencial
Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!

Problemas com sinal e velocidade da sua internet? Saiba como Melhorar, seja ela Wi-fi ou Cabeada.

Ver a materia completa
Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!
(11) 94854-4498