Tecnologia

Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!

Postado em 14/05/2020

Problemas com sinal e velocidade de internet? Saiba como resolver!

Hoje em dia a internet virou algo presente na vida de todos, seja para trabalho, conversar com os amigos e assistir séries e filmes.

 

Com isso, pensar em uma estrutura de rede para dentro da sua casa, fazendo com que o sinal chegue forte e com qualidade é uma questão de extrema importância.

 

No texto de hoje iremos falar um pouco do porque ocorre oscilações na qualidade do sinal dentro de casa e como fazer para resolver isso.

 

Como resolver sinal fraco do wi-fi?

Por que o sinal wi-fi está fraco

 

Imagine jogar uma pedra em um lago. O local onde a pedra caiu formará ondas e conforme a distância desse local, o tamanho das ondas diminuem. O mesmo acontece com o sinal da sua internet, quanto mais próximo do roteador, maior será a onda, que irá diminuindo conforme se afasta.

 

Em casas a partir de 80m² o sinal de internet já começa a oscilar dependendo do cômodo que você está em relação ao roteador.

 

Outros que contribuem com a perda de sinal são: móveis, espessura de paredes, espelhos, vidros. Estes itens atrapalham a transmissão da wi-fi e prejudicam a qualidade do sinal.

 

Resolvendo o problema de wi-fi na sua casa

Melhorando o sinal wi-fi da sua casa

 

A primeira coisa que analisamos ao receber a planta de uma casa é o seu tamanho e a quantidade de Access Points (pontos de acesso) que serão necessários para uma internet de qualidade. Esses pontos de acessos serão os responsáveis por replicar o sinal com efiência total. Com o estudo da planta, nós sabemos exatamente quantos serão necessários para que você tenha internet em cada centimetro.

 

Ai você se pergunta: "mas eu tenho repetidor wi-fi em casa e mesmo assim minha conexão é ruim".

 

Bom o segredo não está apenas no equipamento, que precisa ser de qualidade, mas também no cabeamento desses access points. Nós passamos um cabo que sai do roteador principal e chega a cada um deles com força máxima.

 

Os access points recebem esse sinal e passam a atuar com a mesma eficácia do roteador principal alcançando novas zonas da casa. Confira no projeto abaixo:

 

Projeto / Planta de Rede Wi-Fi para Casa ou Apartamento

 

Voltando a analogia das pedras, ao invés de termos apenas uma fazendo ondas, nós teremos várias ondas fortes em todos os locais da casa. Viu como é importante ter um projeto de rede w-ifi?

 

Ai vem outra pergunta: "quer dizer então que com isso eu vou ter o máximo velocidade que eu contratei?". Na realidade esta solução garante que você utilizará ao máximo da conexão que chega até o seu roteador. Se sua operadora lhe entregar o máximo, você usará o máximo.

 

Internet cabeada: a melhor solução para problemas de internet

Internet Wi-Fi e Cabeada: Diferencas

 

Outro ponto importante a ressaltar é a diferença entre o Wi-Fi e o cabo de rede.

 

Se na internet wi-fi, nós cabeamos os access points eles disseminam o sinal, na internet cabeada, nós ligamos o roteador diretamente nos aparelhos. 

 

Conectando dispostivos como computador, TV's, consoles, etc, você terá, com certeza, a melhor velocidade possível e sem ocilação. Por mais qualidade que o sistema de wi-fi tenha, ela jamais vai superar a entrega da rede cabeada pelo fato de não ter nenhum bloqueio de sinal e chegar diretamente ao aparelho.

 

Assim como no projeto de wi-fi, a Wedoo também estuda os pontos onde serão necessários passar os cabos para você aproveitar o melhor da sua internet, principalmente em TV's.

 

Solução definitiva para resolver o problema da sua internet

 

Wi-fi: Para usufruir da melhor conexão mobile, principalmente em smartphones e notebooks, invista em um projeto de wi-fi com equipamentos de qualidade e instalação profissional.

Cabeada: ideal para conectar em aparelhos fixos como TV's, desktop's e consoles

 

A WeDoo está pronta para ajudar você a ter a melhor experiência com internet. Nos contate abaixo.

 

 Quero um orçamento

Outros posts relacionados ao tema Tecnologia

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento

Sinal de Wi-Fi ruim? Saiba como resolver um dos maiores problemas enfrentados por quem tem casas ou apartamentos acima de 70m². Conheça nossa solução de Wi-Fi e tenha máximo de sinal em cada centímetro da sua residência.

Ver a materia completa
Como Melhorar o Wi-Fi da sua Casa ou Apartamento
Como funciona a Automação Residencial?

A busca pela praticidade é algo constante em nossas vidas e investir em automação residencial acrescentará e muito em comodidade e conforto. Saiba como funciona a automação residencial!

Ver a materia completa
Como funciona a Automação Residencial?
As Vantagens da Automação Residencial

Neste post vamos falar das vantagens de ter Automação Residencial na sua casa e o porquê é importante ter um bom parceiro para isso.

Ver a materia completa
As Vantagens da Automação Residencial
(11) 94854-4498