Automação Residencial

O que é Automação Residencial?

Postado em 30/04/2020

O que é Automação Residencial?

Automação residencial é um termo novo para muitos, porém está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e dos profissionais de arquitetura, design de interiores e afins.

 

Neste post, nós falaremos sobre o que é Automação Residencial e como ela anda junto com a tecnologia, facilitando simples tarefas de uma residência, que antes dependeriam da ação de seus moradores e hoje com apenas um clique ou uma simples programação tudo acontece.

 

Entendendo o que é automação residencial

Comecando a entender a automacao residencial

A automação residencial, nada mais é, que utilizar o poder da tecnologia a seu favor, comunicando você com sua casa para realizações de atividades do dia a dia com mais comodidade, segurança e economia. 

 

Vamos a um exemplo clássico: é verão, 36ºC, você chega em casa para almoçar as 12h30. Porque não programar seu ar-condicionado para ligar 15 minutos antes pré-ajustada para sua temperatura preferida. Esta é apenas uma das inúmeras opções que a automação oferece.

Como funciona a Automação Residencial?

Outra fator que muda muito quando você trabalha com a automação residencial é a forma com que você controla a sua casa. Você pode manipular através de um aplicativo exclusivo da WeDoo no celular ou tablet, controles inteligentes ou até mesmo keypads com cenas programas e personalizar botões para saber a função de cada um deles. Isso eliminará aquela quantidade de interruptores espalhados pela casa e tornará o ambiente mais clean e funcional. 

 

Através do aplicativo, por exemplo, você é capaz de controlar todas as luzes individualmente e suavizá-las de acordo com o clima que você quer criar.

 

Dimerizar Luzes

 

Vamos aproveitar que estamos abordando algumas possibilidades e conhecer o que a automação residencial pode fazer em alguns ambientes da sua casa?

 

Automação Residencial no Home Theater

O que a automacao residencial pode fazer no home theater

Hoje em dia, o home é um ambiente prioritária na vida das pessoas. Um lugar onde se passa muito tempo em família e os amigos curtindo filmes, séries e jogos. E para esse espaço, o sistema de home theater é um item obrigatório para tornar a experiência completa.

 

Se você já viu, tem ou teve um home theater, sabe a quantidade de controles que um sistema como esse tem e a complicação que isso trás, como a quantidade de pilhas e decorar o que cada um liga. A automação residencial aparece também para resolver esse problema e ainda agrega mais.

 

Ativando pelo aplicativo ou através de um dos controles de interface você, em um clique, consegue deixar a luzes à sua preferência, fechar persianas e ligar todo o sistema de home theater já pré-definido com as suas configurações preferidas.

 

Outra vantagem que a automação atrás é poder remover todos os equipamentos que são instalados no home e colocar eles em um ambiente separado, assim sua decoração fica muito mais clean.

 

Som ambiente: controle tudo pela automação residencial

 

Com a automação residencial você pode controlar o que será ouvido em cada zona de áudio, podendo dar uma festa no mesmo dia de uma final de campeonato, sem uma coisa atrapalhar a outra. Confira um exemplo de como pode ser configurado seu sistema de som ambiente:

 

Planta Som Ambiente

 

Também pode ser controlado o volume em cada uma das saídas, assim as áreas externas podem ter um volume mais baixo que as internas dependendo do horário.

 

Dependendo dos equipamentos instalados, em zonas diferentes podem ser tocadas músicas diferentes pelo seu player de música favorito.

 

A segurança da sua família sempre ao seu alcance

seguranca na palma da sua mao

Com os sistemas de automação residencial você pode controlar e monitorar sua casa da onde quer que você esteja.

 

Existe um porteiro eletrônico dedicado à automação residencial que quando acionado toca em seu celular e mostra quem está na porta da sua casa. Monitore também as câmeras diretas do seu aplicativo, assim você pode ficar tranquilo aonde quer que esteja, pois saberá o que está acontecendo na casa. E, dependendo do sistema instalado, você pode se comunicar através de vídeo chamada. É a tecnologia em favor do seu bem estar.

 

A Automação Residencial é uma realidade, transformando sua casa dos sonhos e deixando ela ainda mais incrível, além de dar um upgrade em seu projeto arquitetônico e agregar valor do seu patrimônio.

 

A Wedoo Automação atende todas estas ideias e muito mais. Confira 5 ideias para facilitar o seu dia a dia.

 

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre Automação Residencial e tecnologias.

 

Quero um orçamento de automação

Outros posts relacionados ao tema Automação Residencial

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Projeto de Automação e Tecnologia

Você que está procurando um bom projeto de automação e tecnologia, não pode deixar de ler este texto.

Ver a materia completa
Projeto de Automação e Tecnologia
Cortinas e Persianas Automatizadas com Automação Residencial

Muito Conforto e Praticidade utilizando a Tecnologia a Seu Favor. Torne suas Cortinas e Persianas Automatizadas com a Automação.

Ver a materia completa
Cortinas e Persianas Automatizadas com Automação Residencial
Como a Automação Residencial Ajuda os PCDs?

Descubra como a automação residencial ajuda PCDs a ter uma vida melhor

Ver a materia completa
Como a Automação Residencial Ajuda os PCDs?
(11) 94854-4498