Lifestyle

Som Ambiente para Áreas Externas

Postado em 08/03/2022

Som Ambiente para Áreas Externas

Hoje em dia, as horas de lazer são muito importantes e devem fazer parte da nossa vida. Curtir o tempo com a família e amigos é algo que não podemos abrir mão na rotina de 2022. Contar com a solução de Som Ambiente para Áreas Externas torna esses momentos ainda melhores. E por mais que pareça ser algo simples, não é. Tirar o melhor proveito desta solução requer atenção e ajuda profissional.

 

A solução de Som Ambiente para Áreas Externas, para ser completa e perfeita temos que nos atentar a dois pontos: sistema de sonorização (automação de som ambiente) e equipamentos (caixas).

 

Ter um sistema de sonorização garante que você tenha um projeto de som de qualidade. E Cada ambiente também contará com equipamentos específicos. Por exemplo: Caixa de som do home não poderá ser a mesma utilizada para a piscina. Cada espaço deve ser sonorizado de acordo com suas necessidades e características. Ter um projeto de som ambiente é imprescindível (clique aqui e solicite o seu).

 

Pontos importantes para uso de som ambiente em espaços abertos

 

Caixas de som

 

Os equipamentos precisam ser destinados a áreas externas. Ao utilizar um equipamento de uso interno em um espaço aberto, além de não ter resistência adequada, mesma que a caixa seja de qualidade, o efeito não será o mesmo. As caixas de som para ambientes externos (a céu aberto) precisam ter boa acústica, boa potência e, claro, ser resistente ao tempo. Em resumo, precisam ter características específicas para ambientes externos. Aqui na WeDoo nós te ajudaremos a escolher os melhores equipamentos. Fale com nossa equipe no whatsApp.

 

O posicionamento das caixas de som é feita de forma estratégica para explorar a melhor estética e desempenho. Você pode optar por modelos tradicionais ou até mesmo caixas com design criativo que se camuflam em meio ao paisagismo.

 

Caixa de Som que Imita Pedra

 

Automação de Som Ambiente

Planta de Projeto Som Ambiente

Para que sua experiência seja completa, o ideal é que suas caixas de som estejam interligadas ao sistema de sonorização dentro da automação. Com a automação fica fácil você controlar e ajuster cada uma das caixas como, por exemplo: você joga sua playlist favorita, controla os ambientes com volumes diferentes, criar cenas pré definidas para suas festas, desligar todo o sistema com praticidade, entre outras funções.  Quer saber mais sobre automação de som ambiente? Clique aqui.

 

Ideias de uso de Som Ambiente em Áreas Externas

 

Piscina

 

A área da piscina, sem dúvidas, é um local que deve explorar esta solução. Quando você convidar os amigos para se refrescar no verão, o som ambiente será um show a parte. Ocultá-las em meio às plantas é uma grande opção para manter o espaço clean e organizado. O modelo utilizado neste projeto é totalmente resistente à luz solar e a chuva.

 

Som ambiente área piscina

Caixa de Som para Ambiente Externo

 

Área Gourmet

Som Ambiente Área Gourmet

Reunir a família na parte externa para um churrasco sem um som ambiente não faz sentido nenhum, né?! Otimize espaços e não tenha fios no meio do caminhos instalando caixas fixas em locais estratégicos. Para isso, invista em um projeto de sonorização residencial.

 

Você também pode optar por caixas de som de embutir diretamente no gesso como no projeto abaixo:

Som Ambiente Área Gourmet Externa

O som ambiente nas áreas externas, sem dúvidas, contribuirá e muito para os momentos de lazer. Aproveite mais a tecnologia, aproveite mais a vida. 

 

Faça seu orçamento agora mesmo

Outros posts relacionados ao tema Lifestyle

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

5 Exemplos de Automação Residencial para Facilitar o seu Dia a Dia

Confira 5 Exemplos de Automação Residencial para facilitar seu dia a dia no dia a dia.

Ver a materia completa
5 Exemplos de Automação Residencial para Facilitar o seu Dia a Dia
Saiba por que você deve investir em Automação Residencial

A automação residencial deixou de ser apenas um algo a mais na casa e passou a ser necessário em nossa rotina. Entenda por que você deve investir nessa tecnologia que vem ganhando casa vez mais espaço.

Ver a materia completa
Saiba por que você deve investir em Automação Residencial
(11) 94854-4498