Lifestyle

5 Exemplos de Automação Residencial para Facilitar o seu Dia a Dia

Postado em 29/11/2021

5 Exemplos de Automação Residencial para Facilitar o seu Dia a Dia

A Automação Residencial vem se mostrando cada vez mais presente nas residências tanto por necessidade quanto por suas funcionalidades que facilitam no dia a dia. 

 

O principal objetivo da tecnologia automação é tornar as nossas vidas mais práticas, seguras e confortáveis. Aqui na Wedoo nosso conceito é que automação residencial trata-se de estilo de vida, para quem quer aproveitar e curtir ao máximo a família e amigos.

 

Na automação são infinitas possibilidades, mas nesse iremos ver juntos as 5 principais exemplos do que você pode automatizar na sua casa.

 

As 5 Exemplos de Automação Residencial

 

1.Cenários de Iluminação

Automação de Iluminação

Com projetos luminotécnicos cada vez mais complexos, a automação da parte de iluminação tornou-se indipensável.

 

Já pensou na ideia de apertar um único botão e acender todas as suas luzes favoritas? Ou até mesmo desligar todas de uma só vez? Com a

 

Automação de Iluminação tudo isso é possível e você ainda pode programar cenas específicas como receber amigos, um jantar a dois ou assistir filme em família.

 

Confira algumas vantagens desta automação:

- desligar todas as luzes da casa ao sair ou com um botão ao lado da cabeceira antes de dormir;

- controles em circuito dimmer e relê;

- controle através de interruptores inteligentes aplicativo ou voz;

 

Esta última é uma das principais vantagens da Automação de Iluminação, pois através desse benefício poderá eliminar os interruptores tradicionais, agregando (e muito) na estética da arquitetura residencial e a sua interação com a casa.

 

Quero automatizar minha iluminação

 

2.Som Ambiente e Home Teather

Som Ambiente em Casa

Nosso momento de lazer com a família e os amigos é uma das horas mais importantes da nossa vida e com as soluções de Som Ambiente e Home Teather você tornará esses momentos ainda mais especiais.

 

Hoje, com os aplicativos de streming de áudio como Spotify e Deezer, você tem música 24hs na palma da sua mão e poder transmitir isso para todos os ambientes da sua casa seria incrível, não? E o melhor, cada ambiente pode ter uma playlist diferente através de caixas de som e o um equipamento chamado multiroom, que controla cada cômodo de forma independente. Tudo isso controlado por um app em seu celular.

 

Exemplo: enquanto os homens assistem um jogo de futebol pelo som ambiente, as mulheres aproveitam a área da piscina curtindo músicas.

 

Agora se você ama assistir um filme ou o jogo do seu time e não abre mão de uma experiência audiovisual incrível e completa, você precisa conhecer Solução Home Theather. Nossa solução busca simular um cinema em sua casa com as técnogias 5.1, 7.2 e 9.2. Imagine você se sentindo dentro do estádio ou até mesmo de um filme.

Home Cinema

Por exemplo: Imagine uma cena onde um helicóptero passa por cima dos personagens vindo de trás e passando em frente a eles. Com nosso sistema você terá essa mesma sensação através das caixas de som estrategicamente posicionadas no ambiente.

 

Soluções que nos permitem experiências incríveis em família.

 

Quero no meu projeto

 

3. Automatizar Cortinas e Persianas

Admita: abrir as persianas e cortinas todos os dias de manhã e fechá-las todos os dias é bem chato, né?! Por isso consideramos essa uma das automações mais funcionais, tornando seus dias mais práticos.

 

A automação de cortinas e persianas tem duas vertentes. A primeira seria o motor, que faz todo o trabalho duro com a força para abrir e fechar. E a segunda é a tecnologia. Através dela você pode programar horários para as cortinas abrirem e fecharem automaticamente sem você se preocupar com nada. E você pode controlá-las separadamente.

 

Exemplo: imagine uma varanda gourmet com 10 persianas e que cada levará em média 30s para ser abertas. Estamos falando de cerca de 5 minutos por dia para abrir e, ao fim do dia, outros 5 minutos para descê-las. Em uma semana você desiste de abrir todas.

 

Com esta solução você aproveite o melhor da sua vista e da luz natural sem a necessidade de ficar puxando cordinhas o dia todo. Aliás, suas cortinas nem precisaram ter cordinhas, pois serão motorizadas, então você terá poderá aproveitar 100% do que sua vista oferece.

Outra vantagem desta solução é que as persianas motorizadas tendem a durar mais, pois a força que o motor aplica é constante.

 

Quero automatizar minhas cortinas

 

4. Automação na Segurança Residencial

Automação de Segurança Residencial

Nesta solução a segurança e a tecnologia andam lado a lado.  A Automação na Segurança Residencial não é apenas uma comodidade, mas sim uma necessidade.

 

Nos dias atuais ter um ótimo sistema de segurança residencial é muito importante para ter controle de quem entra e sai de sua residência, além de poder observar tudo que ocorre dentro dela. Confira outras vantagens:

- Esqueça as chaves! Controle seu acesso através de senha, biometria ou reconhecimento fácil;

- Câmeras instaladas em lugares estratégicos e com acesso remoto;

- Porteiro eletrônico com acesso remoto;

- Liberar acesso de pessoas a sua residência de qualquer lugar do mundo;

- Sistema de alarmes integrável a automação;

 

Quero minha casa segura

 

5.Automação da Climatização / Ar-condicionado

Automatizar Climatização da Casa

Sabe aqueles dias de calor que você só quer chegar em casa e relaxar na temperatura ideal? Normalmente chegamos, ligamos o ar-condicionado e temos que esperar certo tempo até que ele consuma todo o espaço e estabilize.

 

Com a automação isso acaba hoje para você! Tanto nos dias de muito calor quanto de frio, você pode programá-los para ligar alguns minutos antes de você chegar para deixar a temperatura preparada ao seu gosto.

 

Outras vantagens de Automatizar a Climatização da sua casa:

- Centralize todos os aparelhos em um só controle ou aplicativo;

- Esqueceu de desligar o ar-condicionado? Faça remotamente;

- Controle a temperatura pelo app;

- Faça programações com horários para ligar e desligar para cada aparelho;

 

Quero automatizar a climatização da minha casa

 

Gostou das ideias? Automação residencial é isso, trazer mais simplicidade, funcionalidade e conforto para sua vida e de sua família com a tecnologia.

 

Vem pra Wedoo, onde você encontrará infinitas possibilidades e mudar o seu estilo de vida. Assista ao video abaixo e surpreenda-se:

 

 

Receber um atendimento especializado pelo whatsApp

 

Outros posts relacionados ao tema Lifestyle

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Som Ambiente para Áreas Externas

Aproveite muito mais as suas horas de lazer com a solução de Som Ambiente para Áreas Externas com todas as vantagens da automação.

Ver a materia completa
Som Ambiente para Áreas Externas
Saiba por que você deve investir em Automação Residencial

A automação residencial deixou de ser apenas um algo a mais na casa e passou a ser necessário em nossa rotina. Entenda por que você deve investir nessa tecnologia que vem ganhando casa vez mais espaço.

Ver a materia completa
Saiba por que você deve investir em Automação Residencial
(11) 94854-4498