Automação Residencial

Problemas que só a Automação Residencial Resolve

Postado em 23/06/2022

Problemas que só a Automação Residencial Resolve

A Automação Residencial vem se tornando, cada dia mais, indispensável na nossa rotina. A todo o momento surgem inovações que evoluem esta tecnologia.

 

Há muitas atividades que a Automação Residencial é um facilitador e outras que ela é imprescindível. E são esses pontos que iremos abordar nesse post.

 

O principal objetivo da tecnologia automação é tornar as nossas vidas mais práticas, seguras e confortáveis.  A Automação Residencial resolve tanto questões funcionais como estéticas.

 

Vamos a alguns exemplos de como a Automação Residencial resolve problemas de maneira eficaz.

 

Valorizando seu projeto paisagístico

 

Como mencionamos acima, a Automação Residencial resolve (contribui) muito com questões estéticas, valorizando espaços. Para você, por exemplo, que tem casa e possui um jardim ou área externa com um projeto paisagístico diferenciado, a automação contribui para você enaltecer o que é belo também durante o período noturno.

Automação de Iluminação Fachada Paisagismo

Com a Automação Residencial você pode definir um horário específico para ascender. Suponhamos que o sol se põe às 18h. Todos os dias, nesse horário as luzes irão se ascender. Isso é válido não só pra parte interna, mas também para externa como a fachada, prestigiando sua arquitetura também durante a noite.

 

O mesmo vale para desligar. Você pode programar tanto para um horário mais cedo onde já haja pouco movimento, como às 23h ou poderá irá programar para desativar as luzes minutos antes de o sol nascer.

 

Isso não só valoriza a casa, mas torna seu dia a dia mais prático, onde você não precisará se designar a esta atividade todos os dias.

 

Dimerização de luzes e cena master-off

 

Ainda dentro da área de automação de iluminação, nós temos outras duas super vantagens.

 

Uma delas é a dimerização!  Explicando de uma forma mais fácil, trata-se de regular a intensidade da luz. Com a Automação de Iluminação você consegue fazer esse controle da potência da luminária que vai de 0 a 100%. 

Dimerização - Intensidade das luzes

Essa função é muito válida para espaços de leitura e criar locais aconchegantes para jantares românticos ou receber os amigos em um espaço descontraído.

 

A outra vantagem é o famoso botão master-off. Um clique e tudo se apagam.

 

Master off

 

Imaginamos que você está na cama e decide que é hora de dormir. Com apenas um toque você pode desligar, em especial as iluminações de living, corredores, fachada, jardim. Tudo que você costuma deixar ligado até a hoje de dormir. Outras funções da automação, além de desligar as luzes, podem estar ligado ao master-off.

 

Quero aproveitar as vantagens da automação

 

O master-off não serve só para a hora de dormir. Explore esse recurso também para os ares-condicionados. Desligar todos os aparelhos em um determinado horário e uma excelente forma de facilitar a ação e economizar energia.

 

Digamos que você precise sair correndo para um compromisso e no momento de fechar a casa você ativa automaticamente o master-off que apagam as luzes, desligam os ares-condicionados e fecham as persianas. Olha quanto tempo você já ganhou para que você possa sair mais tranquilo para seu compromisso.

 

Só a automação dispõe desta tecnologia! 😎

 

Protegendo seus móveis e aproveitando a luz solar 

Automação de Persianas e Cortinas

Outra função que você só explora com a automação é a programação de horário de fechamento e abertura de persianas. Confira abaixo como a automação pode atuar dentro dessa área:

 

 

Adeus Controles Remotos

 

Essa nós apostamos que você vai gostar!

 

Imagine sua sala. TV, ar-condicionado, Apple TV, receiver, TV por assinatura. Com estes itens já temos 5 controles. Com a automação você pode dar tchau para os controles.

 

Através de controle inteligente ou até mesmo utilizando um APP, você coordena todos esses aparelhos. 

Controle Inteligente - Automação Residencial

Lembra da cena master-off? Você pode também montar cenas com um clique como “Assistir filme”. Com um toque, você liga TV, ar-condicionado, fecha persianas e por aí vai. É só vantagens.

 

Som ambiente

 

Hoje, com os aplicativos de streaming de áudio como Spotify e Deezer, você tem música 24hs na palma da sua mão e poder transmitir isso para todos os ambientes da sua casa seria incrível, não? E o melhor, cada ambiente pode ter uma playlist diferente através de caixas de som e o um equipamento chamado multiroom, que controla cada cômodo de forma independente.  Para controlar tudo isso de forma simples e eficaz, só com Automação.

 

All-in-one

App Automação Residencial

Poderíamos citar diversas outras vantagens que só a automação residencial tem, mas podemos resumir que só com essa tecnologia você tem todo o controle da casa na palma da sua mão, controlando  ela do lado de dentro em de fora. Automação é isso, todos os recursos em um só lugar, tornando seu dia a dia mais funcional e seguro.

 

Vem pra Wedoo, onde você encontrará infinitas possibilidades que facilitarão sua vida.

 

Receba um atendimento especializado pelo whatsApp

Outros posts relacionados ao tema Automação Residencial

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Aspiração Central: Saiba o que é e Conheça suas Vantagens

Aspiração central é o futuro, mais saudável e silencioso que os sistemas convencionais. Saiba o que é e conheça os benefícios.

Ver a materia completa
Aspiração Central: Saiba o que é e Conheça suas Vantagens
Projeto de Automação e Tecnologia

Você que está procurando um bom projeto de automação e tecnologia, não pode deixar de ler este texto.

Ver a materia completa
Projeto de Automação e Tecnologia
Quanto Custa para Automatizar uma Casa?

Quanto custa ter uma casa automatizada e quanto seu imóvel valoriza com automação?

Ver a materia completa
Quanto Custa para Automatizar uma Casa?
(11) 94854-4498