Automação Residencial

Cenários de Iluminação Residencial

Postado em 21/12/2021

Cenários de Iluminação Residencial

Hoje em dia, com projetos luminotécnicos cada vez mais elaborados, é possível explorar muitas ideias no que se diz respeito à iluminação da sua casa. Por aqui costumamos dizer que a luz transforma o ambiente. E transforma mesmo. Um simples cômodo com a iluminação adequada pode torna-lo um espaço elegante.

 

Um projeto bem desenvolvido em conjunto com automação de iluminação, lhe oferecerá diversas vantagens como:

- diminuir a quantidade de interruptores da sua casa, deixando-a mais clean;

- controle através de interruptores inteligentes, aplicativos e comando de voz;

- criação de Cenários de Iluminação Personalizados;

 

E é nessa última que iremos focar nesse post: os Cenários de Iluminação.

Os Cenários de Iluminação funcionam de duas formas: você pode ativá-los quando precisar através das interfaces de automação (botão de parede, aplicativo, assistente de voz...) ou você pode programar as cenas para determinados horários.

 

Com a automação você consegue criar dezenas de cenários pré-definidos como dimerizar luzes para uma boa leitura e ligar/desligar as luzes do jardim e fachada em determinado horário.

 

Vamos às cinco ótimas ideias de cenas de iluminação que, com certeza, você gostaria que fizesse parte do seu dia a dia.

 

Ideias de Cenários de Iluminação 

 

1. Modo cinema

Cena de Iluminação Home

Você gosta de ir ao cinema por vários motivos, certo? Tela grande, ótimo som, poltrona confortável e iluminação adequada. Desligar todas as luzes ou diminuir muito de sua intensidade faz toda a diferença. Claro, para o cenário ser perfeito e semelhante ao de um cinema você precisaria que suas cortinas e persianas e o home theater fossem integrados a automação, mas com a iluminação correta já será muito melhor. Aliás, quer automatizar também esses itens citados e tornar sua cena ainda mais completa? Clique aqui e entre em contato com conosco. 

 

Bom, seguimos com as ideias...

 

2. Jantar com amigos

 

Comida saborosa e companhia especial. Tem coisa melhor? Não, mas essa experiência pode ser ainda mais completa com um ambiente que possui uma iluminação leve e aconchegante. Com a automação você consegue trocar a mesma luz fria por uma iluminação quente (desde que a lâmpada tenha a funcionalidade), criando um local mais relaxante e descontraído.

 

Cena Iluminação Jantar / Área Gourmet

 

Vamos automatizar sua área gourmet?

 

3. Hora de Leitura

Iluminação Adequada Leitura

A hora da leitura, o momento em que você tira um tempo para você, seu conhecimento, seu intelecto. Controlar a luz para uma boa leitura e não torna-la tão cansativa pode ser um desafio. Dentro da automação você tem a opção da dimerização, que basicamente controla o grau de intensidade da luz de 0 a 100%. Dessa forma, você regula de acordo com o que fica mais confortável para você.

Dimerizar Luzes

4. Fachada e Jardim iluminado

Fachada Iluminada

Durante o dia sua fachada é incrível. Um trabalho impecável de paisagismo. Chega a noite também. Você fez o trabalho de iluminação adequado. Passam-se alguns dias e você já não aguenta mais a função de ter que ligar todas as luzes para criar aquele charme. Seus problemas acabaram!

Com a automação você consegue programar os horários, ligando a noite e desligando ao amanhecer, o que faz, não só aproveitar as belas paisagens da sua casa como ainda gerar economia de energia.

Jardim Iluminado

Quer a sua casa linda, não só durante o dia, mas a noite também com a valorização que só a iluminação traz? Clique aqui.

 

5. Desliga tudo

Botão Master Off

 

Esta é a cena “por hoje é isso”. Depois de fazer todas as suas tarefas diárias é hora de ir para cama e relaxar. Mas espera... você percebe que a luz da cozinha ficou acesa. E aí você, levanta, desce as escadas, só para apagar a luz? Hoje não! Com a cena Master Off você desliga todas as iluminações não necessárias durante a noite. Este cenário pode ser ativado através de um simples botão que fica ao lado da sua cabeceira. Um clique, tudo se apaga e você dorme tranquilo(a). Maravilha!

 

Se você ainda não tem uma iluminação automatizada, não perca tempo e converse com a nossa equipe. Receba uma consultoria exclusiva onde encontraremos as melhores soluções para sua casa.

 

Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp.

Outros posts relacionados ao tema Automação Residencial

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Controlando sua Casa Inteligente com Automação Residencial

Descubra aqui todas as formas de controlar sua casa através da automação residencial.

Ver a materia completa
Controlando sua Casa Inteligente com Automação Residencial
Quanto Custa para Automatizar uma Casa?

Quanto custa ter uma casa automatizada e quanto seu imóvel valoriza com automação?

Ver a materia completa
Quanto Custa para Automatizar uma Casa?
Problemas que só a Automação Residencial Resolve

Vantagens e atividades da rotina que só a Automação Residencial é capaz de executar de forma eficaz.

Ver a materia completa
Problemas que só a Automação Residencial Resolve
(11) 94854-4498