Automação Residencial

Controlando sua Casa Inteligente com Automação Residencial

Postado em 02/07/2020

Controlando sua Casa Inteligente com Automação Residencial

Muitas pessoas acreditam que a única forma de controlar uma casa inteligente é através do aplicativo no celular ou tablet. Na realidade existem diversas formas de fazer esse controle e estes meios são chamados de controles de interface.

 

Neste post apresentaremos as principais tecnologias existentes que você pode utilizar para controlar sua casa inteligente com automação residencial.

 

Controlando sua casa inteligente

 

Aplicativo pelo celular / tablet

Aplicativo de Automação Celular / Tablet -WeDoo

 

Claro, o aplicativo de celular é sim a principal forma pois ele sempre está perto de nós e assim facilita o acesso ao controle total da sua casa inteligente.

 

Através do aplicativo você controla desde quais luzes irão acender até o fechamento de cortinas e persianas

 

São simples e muito intuitivos e com um login e senha você consegue controlar sua casa de qualquer aparelho, e de qualquer lugar.

 

Keypads e pulsadores (interruptores inteligentes)

Keypads e Pulsadores / Interruptores Inteligentes para Automação Residencial

 

Outra interface muito interessante para controlar sua casa inteligente são os interruptores inteligentes (Keypads e Pulsadores).

 

Neles são programadas cenas que, com o apertar de um botão, transforma todo seu ambiente. Com a cena você pode configurar uma sequencia de atividades. Umas das configurações mais criadas é a cena Cinema. Apertando o botão, você consegue fechar todas as cortinas e persianas do ambiente, desligar ou dimerizar as luzes e ligar a TV/Home Theater com as suas pré-configurações favoritas.

 

Além disso, nós também podemos personalizar cada botão, nomeando cada cena para lembrar facilmente o que cada uma faz. Outra opção é a cena "masteroff", que desliga tudo enquanto você estiver fora.

 

Controle Remoto Inteligente

Controle Remoto Inteligente Automação Residencial

 

Do mesmo modo que os Keypads e Pulsadores substituem o interruptor, o controle remoto da automação substitui todos os outros. E essa é a principal vantagem. Não precisar ter um controle para a TV, outro para o Home Theater, outro para o ar-condicionado... Imagina não ter que se preocupar em achar os controles ou ficar trocando pilhas de cada um deles.

 

Em resumo, com o controle remoto inteligente você controla totalmente sua casa inteligente, desde os próprios aparelhos, até as luzes e o sistema de som ambiente.

 

Lembra que citamos as pilhas? Será coisa do passado na casa, pois além de tudo, ele é recarregável.

 

Assistente / Comando de Voz

Comando de voz

 

Agora vamos falar dos mais queridinhos do momento: os assistentes de vozes. Você deve conhecer, né? Alexa, Google Home e Siri são as principais do mercado. 

 

Normalmente você utiliza para tarefas mais simples como ligar a TV, buscar na web e abrir aplicativos. Mas esses assistentes de voz em conjunto com a automação residencial é uma forma poderosa de você controlar tudo na sua casa inteligente

 

Com simples comando de voz pré-configurados você aciona seu ar-condicionado, acende luzes e abre as cortinas pela manhã. 

 

Confira mais sobre como controlar sua casa inteligente nesse vídeo: 

 

 

Use a tecnologia a seu favor. Muito mais segurança e praticidade para sua rotina. Quer saber mais sobre automação e como colocar em seu projeto? Fale com a gente no whatsApp.

 

Aproveite e siga a gente no Youtube e Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades além de conhecer melhor os Wedoo’s.

 

Quero um orçamento

Outros posts relacionados ao tema Automação Residencial

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Problemas que só a Automação Residencial Resolve

Vantagens e atividades da rotina que só a Automação Residencial é capaz de executar de forma eficaz.

Ver a materia completa
Problemas que só a Automação Residencial Resolve
Sistema de Projeção Residencial

Quer ter um cinema em casa? Conheça o sistema de projeção, que foi feito pensado para isso.

Ver a materia completa
Sistema de Projeção Residencial
Aspiração Central: Saiba o que é e Conheça suas Vantagens

Aspiração central é o futuro, mais saudável e silencioso que os sistemas convencionais. Saiba o que é e conheça os benefícios.

Ver a materia completa
Aspiração Central: Saiba o que é e Conheça suas Vantagens
(11) 94854-4498