Produtos

Receiver para Home Theater

Postado em 11/06/2021

Receiver para Home Theater

Quando falamos de tecnologias residenciais muitos termos são desconhecidos, um desses termos é receiver que está presente no Home Theater.

 

Descubra o que é este equipamento e quais as diferenças de cada um deles e realize o sonho de ter um home theater ou home cinema.

 

O que é um receiver?

Primeiramente vamos responder à pergunta que todos fazem quando ouvem esse nome e explicar suas funcionalidades.

 

Como o próprio nome sugere, ele “recebe” diversos aparelhos nele, como Vídeo Games, aparelhos de TV por assinatura, notebooks e PCs e até os cada vez mais raros DVDs e Bluerays.

 

Além disso ele manda o sinal que recebe desses equipamentos para a TV (imagem) e as caixas (som), e quando o áudio estiver disponível em 5.1 a magia acontece.

 

Tipos de receiver

Agora vamos falar dos diversos tipos de receiver que existem e quais são suas principais diferenças.

 

Os mais simples são aqueles que fazem a função de 5.1 (5 caixas de som + 1 subwoofer) e que possui entradas apenas HDMI (limitando o número de equipamentos).

 

Logo depois vem o que faz apenas o 5.1 também, porém com mais entradas HDMI, e logo em seguida os que fazem o 7.1 (sete caixas de som, podendo ser juntas em um mesmo sistema ou como zona 2 de áudio independentes).

 

A partir daí as possibilidades são muitas. Existem receivers capazes de fazer IMAX e até zona 2 de vídeo (duas TVs diferentes controladas pelo mesmo equipamento).

 

Receiver é apenas um dos diversos equipamentos que vão em nossa solução de home theater e é um termo relativamente novo para a casa.

 

Também é importante lembrar que assim como celular, automóveis e outros equipamentos a marca e o modelo do receiver pode mudar a faixa de preço que ele se encontra, principalmente por contas de suas peças internas.

 

Quer saber mais sobre home theater e home cinema? Entre em contato com conosco no whatApp.

 

Quero um orçamento

(11) 94854-4498