Arquitetura

Agregando seu Projeto Arquitetônico e de Interiores com Automação Residencial

Postado em 08/12/2021

Agregando seu Projeto Arquitetônico e de Interiores com Automação Residencial

Vivemos em um mundo onde a tecnologia está em constante evolução. Todos os dias temos novidades que agregam nossa vida de muitas maneiras. Com a Internet das Coisas (IOT) e seu avanço dia após dia, novas possibilidades são criadas e podemos (e devemos) sim usufruir de tudo isso a nosso favor.

 

Agregando seus projetos

 

O arquiteto que inclui automação residencial em seus projetos e que sabe como expor as vantagens que seu cliente irá ter no dia a dia é, sem dúvidas, um grande diferencial para a concorrência.  Mostrar que você se preocupa em otimizar o tempo e melhorar seu bem estar serão visto com bons olhos.

 

 

Informação: o IDC Brasil estima que em 2021 a automação irá atingir a marca de US$ 291 milhões (mais de R$ 1,5 bi na cotação atual 11/2021), cerca de 21% a mais em relação ao ano anterior.

 

O profissional precisa mostrar que Automação Residencial trata-se de um estilo de vida, de aproveitá-la melhor com sua família e amigos.

 

Separamos algumas das principais vantagens para você incluir Automação Residencial e que, com certeza, surpreenderão e deixarão seu cliente feliz:

 

1. Menos interruptores e mais design

Ambientes sem interruptores

Hoje em dia é muito comum termos diversas luzes instaladas pela casa que funcionam em circuitos separados e, consequentemente, mais interruptores aparentes nos ambientes.

 

Com a automação você pode controlar todas as luzes através de interruptores inteligentes que tem uma estética mais tecnológica e funcional. Outra opção é controlar através de aplicativos, inclusive criando cenas onde você escolherá luzes combinadas que irão acender e apagar juntas. Além de tudo isso você ainda agrega em estética deixando seu projeto mais clean. No projeto acima desenvolvido em parceria com a Wedoo Automação você pode notar a ausência total de interruptores.

 

2. Conforto e Praticidade no dia a dia

 

Todos querem praticidade e conforto. São fatores que otimizam o tempo nesta louca rotina que vivemos. O lado positivo é que existem muitas formas de entregar tudo isso que o seu cliente precisa.

 

Com a automação residencial você pode tornar o dia a dia do seu cliente baseado em hábitos, gostos e rotina. Veja algumas ideias:

• Com os assistentes de voz e os app’s você não precisará levantar para fazer diversas tarefas como apagar as luzes da cozinha que você esqueceu acesas antes de dormir.

Assistentes de Vozes

• Programar o ar-condicionado para ligar minutos antes de chegar em casa para aproveitar a melhor da temperatura;

• Ao abrir a porta, as principais luzes da casa se ascendem de forma automática (mais sobre esta solução);

• Definir que em horário X todas as cortinas irão abrir e em que momento do dia elas irão se fechar (mais sobre essa solução);

• Criar cenas como “Assistir filme” onde com um clique ou comando de voz, a TV, auxiliada pelas caixas de som, será reconfigurada para explorar as melhores definições e transformar seu ambiente em um cinema;

• Controlar o som das caixas de cada ambiente de forma separada, desde o volume até playlists individuais. 

 

Estas são apenas algumas ideias. Agende uma reunião com nossa equipe e iremos explorar as melhores opções juntos.

 

Informação: de todas as famílias que possuem algum tipo de automação em casa, 49% possuem pelo menos 5 dispositivos inteligentes. 

 

3. Economia de energia

 

A automação além de trazer todas essas vantagens que citamos também é um investimento. Desenvolver um projeto que gere maior economia com certeza é um diferencial.

 

 

Com os dispositivos inteligentes é fácil gerar uma economia notável, principalmente de energia.

 

Integrar todas as luzes ao sistema de automação permite que você desligue tudo a partir do momento que seu alarme é acionado ao sair de casa. Sem contar o tempo e esforço que se economiza...

As automações citadas no item anterior como abertura e fechamento de cortinas automaticamente para aproveitar o melhor da luz natural e também automatizando os ares-condicionados, ajudam muito nessa economia quando presente em casa. 

 

4. Aproveitando o melhor da internet (cabeada ou wifi)

 

Este item não é necessariamente uma automação, mas irá valorizar muito o projeto.

 

Com as aulas a distância e o home office se tornando cada vez mais comum, a internet se tornou um item tão importante quanto a luz e a água. Com um bom projeto é possível entregar uma experiência incrível se tratando de estabilidade e velocidade. 

 

Seu cliente terá em qualquer lugar da casa, mesmo em constante movimento, uma conexão 100% estável, usufruindo do máximo da velocidade contratada. Isso é possível através dos Access Point para conexões wifi ou através de cabos de fibra conectado diretamente  nos dispositivos como TVs, consoles, desktops/laptops, entre outros.

 

Lembrando que isso não garante a velocidade da internet que a empresa contratada deve entregar, mas sim asseguro que seu cliente usufrua de toda velocidade disponível em sua rede. Confira essa explicação do nosso CEO, Gabriel Kokkinos.

 

 

Entregue seu projeto com toda estrutura de internet necessária e surpreenda seu cliente.

 

5. Agregando valor

 

Este sem dúvidas é um daqueles argumentos finais para convencer definitivamente o seu cliente: agregar valor ao imóvel. Uma casa 100% inteligente irá valorizar o imóvel para uma possível futura venda. Sendo assim o cliente aproveita o melhor da automação na sua rotina e depois, em uma eventual venda, irá recuperar todo o valor investido.

 

Agora que você conhece muitas das funcionalidades que tal marcarmos um café em nosso showroom para lhe apresentarmos as soluções Wedoo? Aguardamos seu contato.

Agendar um café

Outros posts relacionados ao tema Arquitetura

Descubra outros posts relacionados ao mesmo conteúdo que você estava buscando!

Home Theater: Conheça os Tipos e Como Funcionam

Saiba Tudo Sobre Home Theather nesse Post. Conheça os Tipos e Como eles Funcionam na Prática.

Ver a materia completa
Home Theater: Conheça os Tipos e Como Funcionam
Projeto de Cobertura São Paulo-SP com Automação Residencial

Projeto Alexandre dal Fabbro em parceria com a Wedoo de uma cobertura em São Paulo

Ver a materia completa
Projeto de Cobertura São Paulo-SP com Automação Residencial
Soluções de Automação para Casa dos Sonhos

Conheça os melhores recursos de automação residencial disponíveis para agregar o projeto da sua casa dos sonhos.

Ver a materia completa
Soluções de Automação para Casa dos Sonhos
(11) 94854-4498